sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

The King of Fighters '98: The Slugfest é um videogame realizado no ano de 1998 pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore.[1][2]

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 História
3 Elenco de personagens
4 Jogabilidade
5 Trívia
6 Referências
7 Ligações externas



[editar] Sinopse
É o quinto jogo da série The King of Fighters e o primeiro jogo não-canônico à série, ou seja, não tem parte na sequência real da história da série. Reúne 38 lutadores, que estiveram presentes nos quatro jogos iniciais, os quais dividem-se em trios e lutam entre si para decidir qual time enfrentará o primeiro chefe da história da série, Rugal Bernstein. Nos Estados Unidos o game é conhecido como The King of Fighters '98: The Slugfest e no Japão como The King of Fighters '98: Dream Match Never Ends.


[editar] História
Essa versão da KOF não tem historia pois é uma versão especial.


[editar] Elenco de personagens
Time dos Heróis: Kyo, Benimaru e Daimon
Time de Fatal Fury: Terry, Andy e Joe
Time de Art of Fighting: Ryo, Robert e Yuri
Time dos Soldados Psíquicos: Athena, Kensou e Chin
Novo time dos Guerreiros Ikari: Leona, Ralf e Clark
Time feminino: Mai, King e Chizuru
Time da Coréia: Kim, Choi e Chang
Time de KOF '96: Iori, Mature e Vice
Time de KOF '97: Yamazaki, Mary e Billy
Time Novas Faces: Chris, Shermie e Yashiro
Time Orochi: Orochi Chris, Orochi Shermie e Orochi Yashiro
Time dos Mestres: Saisyu, Takuma e Heidern
Time Esportivo Americano: Heavy D!, Lucky e Brian
Personagem sem time: Shingo
Chefe: Rugal

[editar] Jogabilidade
Neste jogo houve alguns avanços na jogabilidade dos sistemas Advanced e Extra, originais do jogo KOF '97:

Advanced: Só uma coisa foi retirada desse sistema: Ao contrário do que acontecia em KOF '97, neste jogo o limite de tempo ativado ao se estourar uma esfera com os botões ABC desaparece, ao se executar um golpe super-especial. O primeiro personagem do jogador começa a luta podendo acumular três esferas de poder, e caso este personagem seja derrotado, o segundo entra na luta podendo acumular quatro esferas e o último com um limite de até cinco esferas. Em KOF '97 só se podia acumular três esferas.
Extra: Nada foi retirado desse sistema, e o jogador já pode executar pulos baixos com ele. Sua barra de poder é extremamente grande com o primeiro personagem (sendo assim preenchida muito devagar) e de tamanho normal com o segundo personagem, porém muito pequena e rápida de preencher com o último personagem. Caso dois jogadores escolham esse modo de luta, ambos podem esvaziar as barras de poder um do outro através de provocações, apertando o botão START.

[editar] Trívia
Os personagens do Time Esportivo Americano retornam ao jogo após quatro anos afastados, com novos e poderosos golpes, no mesmo estágio de luta que possuíam em KOF '94, que inclusive tem a mesma música, um pouco modificada.
Este é o tema de abertura do jogo e a tradução para o português:
It all began in ninety-four / Tudo começou em '94
Kept on rollin' in ninety-five / Prosseguiu em '95
The pieces fell in place in ninety-six / As peças se encaixaram em '96
And it came to the end in ninety-seven / E chegou ao fim em '97
But now it comes, and here we go! / Mas agora ele chega, e aqui vamos nós!
King of Fighters is here again! / King of Fighters está aqui de novo!
Nothing's gonna stop because it's nineteen ninety-eight! / Nada vai parar porque é 1998.

[editar] Referências
↑ The King of Fighters '98: Dream Match Never Ends. MobyGames.
↑ Nate Ahearn. TGS 2007: King of Fighters '98 Ultimate Match. IGN.

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